A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na terça-feira (8), em Santa Rita, um homem de 49 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do ex-prefeito de João Dias (RN), Francisco Damião de Oliveira, que concorria à reeleição pelo União Brasil, e de seu pai. O duplo homicídio ocorreu em agosto de 2024, durante o período eleitoral.
A prisão aconteceu após o suspeito ser flagrado dirigindo de forma imprudente na rodovia. Abordado pela PRF, ele apresentou um documento de identidade falso e mostrou nervosismo. A verificação revelou a verdadeira identidade do motorista e a existência de um mandado de prisão em aberto por homicídio, válido até dezembro de 2040.
O homem confessou saber da ordem de prisão e admitiu sua participação no assassinato, além de revelar ser integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele também informou ter cumprido mais de 20 anos de pena em presídios do Rio Grande do Norte e do Ceará. O foragido foi preso em flagrante por uso de documento falso e encaminhado à Polícia Federal.
Fonte: Paraíba Já

