Sumé, Paraíba, 13/12/2025
Página inicial / Esportes / Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morre em acidente de carro

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morre em acidente de carro

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção de Portugalmorreu nesta quinta-feira (3) após um acidente de carro ocorrido na Espanha. A informação foi confirmada pelo próprio clube inglês e pela Federação de Futebol de Portugal em seus sites oficiais.

De acordo com os comunicados, Diogo estava acompanhado de seu irmão André Silva, atacante do Penafiel, de Portugal, que também não resistiu aos ferimentos e morreu no acidente.

O Liverpool não fará mais comentários neste momento e pede que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e equipe do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto eles tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a oferecer-lhes todo o nosso apoio”, escreveu o Liverpool.

Já a Federação Portuguesa de Futebol também se manifestou em nota, assinada pelo presidente Pedro Proença.

“A Federação Portuguesa de Futebol e o todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e de André Silva, esta madrugada, na Espanha”.

“Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 convocações para a seleção, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade”.

“Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, exprimo as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo Jota e André Silva, assim como ao Liverpool e Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores”.

“Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado”, finalizou.

Quem era Diogo Jota?

Revelado em 2014 pelo modesto Paços de Ferreira, Diogo Jota vivia uma das melhores fases da carreira. Após passagens rápidas por Atlético de Madrid e Porto, o atleta chegou em 2018 ao Wolverhampton, onde ganhou destaque na Premier League antes de chegar, em 2020, ao Liverpool.

Diogo Jota, cujo nome completo era Diogo José Teixeira da Silva, fez 182 partidas pelo clube de Anfield.

O atacante levantou o título da Premier League em maio, tendo vencido anteriormente a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa em seus cinco anos no clube.

O momento vitorioso do atacante foi potencializado pelo título conquistado por Portugal ainda no início de junho. Ao lado de Cristiano Ronaldo e outros craques, Jota faturou seu segundo troféu da Uefa Nations League.

Fora dos gramados o momento também era de comemoração para Diogo e a família. A morte do atacante acontece apenas 11 dias após Jota se casar com sua companheira de longa data, Rute Cardoso, com quem teve três filhos.

“Um dia que jamais esqueceremos”, foi a última postagem feita pelo português em sua conta no Instagram, na quarta-feira, com imagens do casamento com a esposa, que aconteceu no dia 22 de junho.

Noticias em Destaque

Fonte: ESPN

MAIS LIDAS
WhatsApp-Image-2025-12-09-at-08.40
Mulher é encontrada morta dentro de lixeira com mãos e pés amarrados
PREFEITURA-DE-SUME-1
Prefeitura de Sumé abre processo seletivo com oferta de 48 vagas para contratação de pessoal
Screenshot
Polícia realiza nova operação de buscas por jovem desaparecido em Serra Branca
SnapInsta
Acidente na PE-160 deixa jovem jogador morto e mulher ferida em Jataúba
Edit Template
Diretor geral
Rodolfo Silva

Contato
(83) 99941-8939