Sumé, Paraíba, 14/12/2025
Página inicial / Polícia / Irã diz que mais 60 mortes foram confirmadas em ataques neste sábado; Israel afirma que 3 já morreram em seu território

Irã diz que mais 60 mortes foram confirmadas em ataques neste sábado; Israel afirma que 3 já morreram em seu território

Uma nova ofensiva realizada na manhã deste sábado (14) pelo Irã contra Israel deixou mais duas pessoas mortas e 19 feridas, segundo o jornal The Times of Israel.

Com isso, os ataques com mísseis iranianos já somam três mortos e ao menos 82 pessoas feridas desde sexta-feira (13), quando os países trocaram ataques e acusações.

O governo iraniano acusa Israel de iniciar uma guerra ao realizar ataques que deixaram ao menos 78 pessoas mortas no Irã, na sexta. O governo israelense, por sua vez, diz que o conflito vai se estender pelo tempo necessário.

Veja a seguir o que já aconteceu:

  • O conflito direto começou na madrugada de sexta-feira, pelo horário local. Israel lançou uma grande operação para bombardear infraestrutura nuclear e autoridades iranianas.
  • O objetivo da operação, segundo as Forças de Defesa de Israel, é evitar que o Irã consiga desenvolver uma arma nuclear.
  • O bombardeio matou os chefes da Guarda Revolucionária e das Forças Armadas do Irã. Dois cientistas nucleares também foram mortos.
  • Além disso, a imprensa estatal iraniana afirma que ao menos 78 pessoas morreram nos ataques de Israel.
  • Já durante a noite de sexta-feira, o Irã lançou cerca de 100 mísseis contra Israel. Explosões foram ouvidas em Jerusalém e Tel Aviv.
  • Na manhã de sábado, o Irã fez novos ataques. O serviço de emergência de Israel subiu para três o número de mortos após ofensivas iranianas.

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, acusou Israel de ter iniciado uma guerra e declarou que o governo israelense cometeu “um grande erro”.

“A nação iraniana não permitirá que o sangue de seus valiosos mártires fique sem vingança, nem ignorará a violação de seu espaço aéreo.”

Já o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que os bombardeios vão durar “o quanto for necessário”. O líder israelense declarou ainda que não deixará que o Irã tenha uma arma nuclear.

“Estamos em um momento decisivo na história de Israel”, disse.

Israel x Irã: entenda o conflito — Foto: Editoria de arte do g1

Noticias em Destaque

Fonte: G1

MAIS LIDAS
WhatsApp-Image-2025-12-09-at-08.40
Mulher é encontrada morta dentro de lixeira com mãos e pés amarrados
PREFEITURA-DE-SUME-1
Prefeitura de Sumé abre processo seletivo com oferta de 48 vagas para contratação de pessoal
Screenshot
Polícia realiza nova operação de buscas por jovem desaparecido em Serra Branca
SnapInsta
Acidente na PE-160 deixa jovem jogador morto e mulher ferida em Jataúba
Edit Template
Diretor geral
Rodolfo Silva

Contato
(83) 99941-8939