Sumé, Paraíba, 14/12/2025
Página inicial / Saúde / Governo declara estado de emergência em saúde na Paraíba para conter aumento de casos de síndromes respiratórias

Governo declara estado de emergência em saúde na Paraíba para conter aumento de casos de síndromes respiratórias

O Governo do Estado publicou na edição do Diário Oficial de hoje (28), a declaração da situação de emergência em saúde na Paraíba. A inciativa é uma tentativa de conter o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

De acordo com a publicação, há um avanço da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no público infantil, o que vem  superlotando as emergências dos hospitais, tornando necessária a adoção de medidas urgentes voltadas à prevenção e controle da doença. Também é necessário  fazer a ampliação da rede de atenção à saúde infantil.

A declaração da situação de emergência em saúde pública será válida inicialmente pelo período de 90 dias, mas pode ser prorrogada. O decreto autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias ao atendimento da situação emergencial, observada a legislação em vigor.

As ações e os serviços públicos de saúde voltados à contenção da emergência serão articulados pela Secretaria de Estado da Saúde, que caberá instituir diretrizes gerais para a execução das medidas necessárias, podendo expedir normas complementares, por intermédio do Centro de Operações em Emergência de Saúde Pública — Doenças Respiratórias na área de Pediatria (COE-Pediatria).

Noticias em Destaque

Fonte: Click PB

MAIS LIDAS
WhatsApp-Image-2025-12-09-at-08.40
Mulher é encontrada morta dentro de lixeira com mãos e pés amarrados
PREFEITURA-DE-SUME-1
Prefeitura de Sumé abre processo seletivo com oferta de 48 vagas para contratação de pessoal
Screenshot
Polícia realiza nova operação de buscas por jovem desaparecido em Serra Branca
SnapInsta
Acidente na PE-160 deixa jovem jogador morto e mulher ferida em Jataúba
Edit Template
Diretor geral
Rodolfo Silva

Contato
(83) 99941-8939