Sumé, Paraíba, 15/11/2026
Página inicial / Economia / Salário mínimo sobe para R$ 1.302 em 1º de janeiro

Salário mínimo sobe para R$ 1.302 em 1º de janeiro

A partir de 1º de janeiro de 2023, o salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.212, será de R$ 1.302.

O valor atualizado está em uma medida provisória publicada nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República explicou que valor considera uma variação da inflação de 5,81%, acrescida de ganho real de cerca de 1,5%.

“O valor de R$ 1.302,00 se refere ao salário mínimo nacional. O valor é aplicável a todos os trabalhadores, do setor público e privado, como também para as aposentadorias e pensões”, acrescenta a nota.

Por se tratar de medida provisória, o texto terá de ser analisado por deputados e senadores. O mesmo novo valor para o salário mínimo já estava previsto no projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, que foi enviado ao Congresso Nacional em agosto.

Noticias em Destaque

Fonte: Agencia Brasil

MAIS LIDAS
Concurso-Paraiba-Mix-1024x943-1-1
Prefeitura de Parari abre inscrições para concurso com 29 vagas e salários de até R$ 10 mil
WhatsApp-Image-2026-11-12-at-08.16
Secretária de Educação de São José do Egito morre após passar por procedimento cirúrgico
samu (1)
Homem morre após ser atingido por caminhão em Ouro Velho
a32d0020-af6a-4c03-9e61-698aa57e7209-1024x933
Acidente de moto deixa homem ferido no Cariri Paraibano
Edit Template
Diretor geral
Rodolfo Silva

Contato
(83) 99941-8939