Sumé, Paraíba, 13/12/2025
Página inicial / Política / Justiça eleitoral rejeita, por falta de provas de abuso de poder, ação de candidato contra prefeito de Amparo

Justiça eleitoral rejeita, por falta de provas de abuso de poder, ação de candidato contra prefeito de Amparo

A Justiça Eleitoral rejeitou, por falta de provas robustas, a ação do candidato Drº João (PDT) contra o prefeito eleito Inácio Nóbrega (DEM). Segundo a denúncia do Drº João, o prefeito Inácio Nóbrega, o vice-prefeito Cícero Maciel e Josefa Jandicleide Silva Nóbrega teriam praticado abuso de poder econômico ao captar de forma ilícita votos através de pagamentos a eleitores “o que teria desequilibrado o pleito eleitoral ocorrido em 2020.”

A Justiça julgou improcedente as ações eleitorais contra o prefeito de Amparo, conforme informações obtidas pelo ClickPB. A alegação é de ausência de provas robustas e isentas de dúvidas. Segundo o juízo, “é imperiosa a improcedência dos pedidos iniciais, uma vez que para o reconhecimento do abuso de poder econômico, tipificado no art. 22, XVI, da LC no 64/90, é obrigatória a robustez do conjunto probatório que comprove ofensa à normalidade e à legitimidade do pleito.”

Os advogados Drº Severino Medeiros, Drº Trócolli Júnior, Drº Raoni Athaide e Drª Tassia Nicoli se reuniram para estudar a possibilidade de acionar o Drº João (PDT) por litigância de má-fé.

MAIS LIDAS
WhatsApp-Image-2025-12-09-at-08.40
Mulher é encontrada morta dentro de lixeira com mãos e pés amarrados
PREFEITURA-DE-SUME-1
Prefeitura de Sumé abre processo seletivo com oferta de 48 vagas para contratação de pessoal
Screenshot
Polícia realiza nova operação de buscas por jovem desaparecido em Serra Branca
SnapInsta
Acidente na PE-160 deixa jovem jogador morto e mulher ferida em Jataúba
Edit Template
Diretor geral
Rodolfo Silva

Contato
(83) 99941-8939