Sumé, Paraíba, 13/12/2025
Página inicial / Política / Deputado da PB é citado por Janot como membro da organização criminosa liderada por Temer

Deputado da PB é citado por Janot como membro da organização criminosa liderada por Temer

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cita como integrantes da “organização criminosa” responsável por desviar recursos por meio de cargos e indicações membros do PMDB, do PT e do PP. Porém apenas dois membros do PP são citados nominalmente na denúncia, o presidente do partido e o líder da sigla na Câmara à época em que as operações irregulares foram realizadas: Ciro Nogueira e o paraibano Aguinaldo Ribeiro.

“Os integrantes, com exceção dos membros do PT, que outrora fizeram parte da organização se uniram novamente em torno dos mesmos interesses espúrios que motivaram à aliança firmada com o governo de Lula e Dilma [Rousseff]. Nesse sentido, o novo núcleo político da organização criminosa negociou com o PP a Presidência da Caixa Econômica Federal, o Ministério da Agricultura e o Ministério da Saúde, tendo os nomes para os cargos sido indicados por Ciro Nogueira e Aguinaldo Ribeiro, ambos membros da organização criminosa e, respectivamente, Presidente e Líder do Partido na Câmara à época”, relata Janot.

A denúncia de Janot, a segunda contra o presidente Michel Temer, teve como alvos Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco e foi protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (14). Os empresários Joesley Batista e o ex-diretor do Grupo J&F, Rodrigo Saud, também foram denunciados. Os membros do PP citados, no entanto, não aparecem entre os possíveis réus do processo. As informações são do Bahia Notícias.

Manoel Junior

O nome do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), é citado nove vezes no texto da denúncia do procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Outras oito pessoas são alvos da mesma denúncia (dois ministros, dois ex-ministros, dois ex-deputados, um empresário e um executivo). De acordo com o procurador, os políticos denunciados arrecadaram mais de R$ 587 milhões em propina.

Fonte: ParaíbaJá

MAIS LIDAS
WhatsApp-Image-2025-12-09-at-08.40
Mulher é encontrada morta dentro de lixeira com mãos e pés amarrados
PREFEITURA-DE-SUME-1
Prefeitura de Sumé abre processo seletivo com oferta de 48 vagas para contratação de pessoal
Screenshot
Polícia realiza nova operação de buscas por jovem desaparecido em Serra Branca
SnapInsta
Acidente na PE-160 deixa jovem jogador morto e mulher ferida em Jataúba
Edit Template
Diretor geral
Rodolfo Silva

Contato
(83) 99941-8939