Câmara de Sumé aprova projetos e debate temas de interesse da população

 

A Câmara de Vereadores de Sumé esteve reunida na noite deste terça-feira (17), em mais uma sessão do Legislativo do município.   

Os vereadores receberam a conselheira do Orçamento Democrático do Estado, Alcideni Lira, que deu detalhes sobre a plenária que acontece na próxima sexta-feira (20), em Monteiro. A população também pode votar pelo link: //votacaoode.pb.gov.br/  

A vice-diretora da Escola Agrícola de Sumé, Elidiane Batista, fez uso da palavra para convidar os vereadores e a população para prestigiar a X Edição do Festival do Umbu, que acontece entre os dias 19 a 23 deste mês.   

Foi aprovado o projeto de resolução 101/2022 de autoria do vereador Cristóvão Júnior, que concede o título de Cidadão Sumeense ao Senhor Sérgio Cordeiro de Sousa.  

Os vereadores aprovaram o projeto de resolução 102/2022 de autoria do vereador Bomba, que concede o título de Cidadão Sumeense ao Major Cláudio Alves da Silva Filho.  

O vereador Cordeirinho apresentou requerimento solicitando o pagamento aos produtores de Sumé e região que fornecem leite de cabra ao Governo do Estado.  

Foi aprovado o projeto de lei 694/2022 de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a reformulação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e a Criação do Fundo Municipal de Direitos da Pessoa Idosa do Município de Sumé  

Foi aprovado o projeto de lei 702/2022 de autoria do Poder Executivo, que cria no âmbito da Prefeitura do Município de Sumé, bem como as autarquias com pessoal regido pelo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, na forma da Norma Regulamentadora nº 5, editada com a Portaria nº 3.214, de 8 de junho de 1978, do Ministério do Trabalho.  

Foi aprovado o projeto de lei 704/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de créditos adicionais no valor de duzentos e sessenta mil e quarenta reais, destinado ao equilíbrio financeiro do município de Sumé, na área da Assistência Social.   

Ascom/Câmara