Câmara de Sumé encerra ano legislativo com aprovação de importantes projetos

Os vereadores do município estiveram reunidos na noite desta terça-feira (28), para a última sessão de 2021.  

Os vereadores aprovaram o projeto de lei 669/2021, de autoria do Poder Executivo, que estima receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2022- LOA.  

Foi aprovado o projeto 669/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio de 2022 a 2025, em cumprimento ao disposto no art. 165, § 1º, da Constituição Federal de 1.988, estabelecendo, para o período, os programas com seus respectivos objetivos, indicadores e montantes de recursos a serem aplicados em despesas de capital e outras delas decorrentes e nas despesas de duração continuada.  

Foi aprovado o projeto de lei 683/2021, de autoria do Poder Executivo, que cria o Conselho Municipal de Turismo, COMTUR, que se constitui em órgão local na conjugação de esforços entre o Poder Público e a Sociedade Civil, de caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador das atividades turísticas desenvolvidas no município, com natureza permanente, e para o assessoramento da municipalidade em questões referentes ao desenvolvimento turístico da cidade de Sumé.  

Após a aprovação dos projetos, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Antônio Carlos, destacou o empenho de todos os vereadores no ano de 2021. “Enfrentamos muitas dificuldades em virtude da pandemia, mas mesmo assim cumprimos o nosso papel de trabalhar muito pelo desenvolvimento do nosso povo, cada vereador deu sua contribuição para que o trabalho pudesse acontecer”, afirmou.  

Ascom/Câmara