EXCLUSIVO: Acontece em Serra Branca primeira sessão legislativa

Aconteceu nesta sexta-feira (10), a primeira sessão legislativa do ano 2017. Com todos os vereadores presentes, o presidente da Casa Ledson da Silva, Paulo Sérgio, abriu os trabalhos às 17h30.

Em menos de dois meses do governo de Souzinha, através de projeto de lei de urgência, apresentado aos vereadores pede abertura de crédito especial para o exercício de 2017.  Ouça a leitura do projeto por feita pelo o vereador Renan Mamede.

Nesta sexta-feira, também foram escolhidos os vereadores para compor as Comissões. O Presidente da Casa, Paulo Sérgio, destaca quem ficou em cada Comissão.

As Comissões são órgãos técnicos instituídos pelo Regimento Interno da Casa, destinados a elaborar estudos e emitir pareceres, representar a Câmara, dentre outras funções.  É composta de pelo menos três membros, observada a proporcionalidade na representação de partidos ou blocos políticos. De acordo com o período de vigência pelo qual se instalam, podem ser: Permanentes: se ultrapassam legislaturas, apreciando matérias submetidas a seu exame. Temporárias: se se encerram ao término da legislatura na qual foram criadas, apenas para o estudo de determinada matéria.

Também  foram escolhidos os líderes dos partidos na Câmara de Serra Brancas. Ouça.

Como de costume, entre os lados de oposição e situação, é indicado um vereador representa cada um, oposição será terá como líder o Vereador Guilherme Gaudêncio (PSB), já situação não se pronunciou, até o momento.

Cariri em Destaque