Secretária de Saúde de Congo participa do 33º CONASEMS em Brasília

A secretária de saúde de Congo Jucileide Chaves está em Brasília desde o último dia (12/07) participando do XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que reúne gestores de todo o Brasil no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, durante os dias 12 e 15 de julho. Além dos secretários de saúde participam do congresso milhares de trabalhadores do cotidiano do SUS, dentre eles profissionais de saude, dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde.

O tema “Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS”, tem referência no Manual do Gestor que lançamos em Janeiro de 2017 e através do encontro de ideias, troca de conhecimentos e experiências, formulação e aprofundamento de propostas no Congresso fortaleceram as conexões entre a normativa dos diversos temas do SUS e sua aplicação no cotidiano atual da gestão municipal de saúde.

A secretária, Jucileide Chaves ainda esteve no Ministério da Saúde buscando mais benefícios para o município. A secretária solicitou do governo federal mais recursos para manutenção da Academia da Saúde, liberação de recursos para a implantação do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, e cobrou a liberação dos repasses para o Centro de Especialidades Odontológica- CEO que não estão acontecendo.

Cariri em Destaque

Com Ascom