Inscrições para o Mais Médicos começam nesta sexta, na Paraíba

O Governo Federal abre, nesta sexta-feira (26), as inscrições para o Programa Mais Médicos. Na Paraíba, estão sendo ofertadas 50 vagas em 39 municípios.

As inscrições vão até o dia 31 de maio, no site oficial do programa (clicando aqui). Os médicos interessados devem, após a validação da inscrição, escolher até duas regiões específicas que tenham desejo de atuar, mas é o governo quem definirá a localidade para onde irão.

A previsão do Ministério da Saúde é que os profissionais comecem a trabalhar nos municípios no fim do mês de junho. Em todo o Brasil, a previsão é de 5.970 vagas distribuídas em 1.994 cidades em todas as regiões do país.

Além dos médicos com registros no Brasil, que, inclusive, serão prioridade no curso da seleção, médicos brasileiros formados no exterior ou estrangeiros também poderão participar do processo.

A seleção terá como requisitos de avaliação a titulação, a formação e a experiência prévia no projeto. Para desempate, terão prioridade os candidatos de residência mais próxima do local de atuação no Mais Médicos, com maior tempo de formado e os de maior idade.

O programa Mais Médicos busca a garantia de atendimento médico para pessoas e famílias residentes em áreas vulneráveis e com baixa assistência em saúde.

Fonte: Portal Correio