Enfermeiros paralisam atividades por 24h nesta sexta por pagamento de piso

Profissionais da enfermagem da rede pública, privada e filantrópica farão uma paralisação de 24 horas nesta sexta-feira (10) para o cumprimento do pagamento do piso nacional da categoria. Em João Pessoa, haverá mobilização pela manhã na Praça da Paz, nos Bancários, e durante a tarde, na Avenida Epitácio Pessoa.

 

Em entrevista, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Milca Rêgo, cobrou mais empenhos da prefeituras e setores privados no sentido de pagar  o determina as medidas aprovadas no ano passado.

 

“Algumas prefeituras dizem que vão quebrar se pagarem o piso da categoria, mas achamos que tem condições sim, mas falta vontade política de querer valorizar esses profissionais. Sabemos que pode causar impacto, mas esses profissionais precisam e merecem serem valorizados”, pontuou.

 

Milca Rêgo garante que os profissionais estão sendo orientados não deixarem falta assistência a população durante a paralisação. Na assistência básica 70% dos profissionais trabalhando e 50% nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais.