PREFEITURA DE SUMÉ CONSTRÓI CISTERNAS NAS ESCOLAS DA ZONA RURAL

A Prefeitura de Sumé em parceria com a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e o Programa de Aplicação de Tecnologias Apropriadas (PATAC) estão construindo seis cisternas nas escolas da zona rural do município, sendo contempladas as unidades de ensino do Pio X, Conceição, Pitombeira, Poço da Pedra, Carnaúba e Assentamento Mandacaru.

As cisternas tem capacidade de armazenamento de 52 mil litros de água da chuva e as construções estão sendo acompanhadas pelo PATAC.

Além da construção das cisternas, o programa também contempla a formação para merendeiras, auxiliares e educadores das escolas, além de levar uma proposta de discutir o direito à água de qualidade e o uso sustentável.

Sumé foi escolhido para receber também outros municípios contemplados da região do Cariri para a formação do primeiro módulo do projeto que aconteceu em julho e recebeu 80 participantes. O segundo módulo aconteceu em setembro e em seguida foram iniciadas as escavações das cisternas.

O último módulo da formação está planejado para os dias 5 e 6 de dezembro, quando também serão realizadas a entrega das cisternas às escolas no Município de Sumé.

Cariri em Destaque

Com Ascom/PMS