Parceria: João Azevêdo e Anna Lorena entregaram escola reformada e ampliada no município de Monteiro

O governador João Azevêdo e a prefeita Anna Lorena  inauguraram na tarde desta sexta-feira, 20, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Filomena. A tradicional unidade escolar foi reformada, ampliada e modernizada por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Monteiro.

O total investido na unidade educacional foi de R $395.463,44, sendo R $350 mil reais obtidos através de uma emenda parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino  e R $45.463,14 em contrapartida do município. A escola atende ao bairro Alto da Bela Vista e adjacências, além de várias comunidades rurais.

A solenidade de entrega da escola foi prestigiada também pelo deputado Adriano Galdino, o vice-prefeito Celecileno Alves, o presidente da Câmara Municipal Hélio Sandro, além dos vereadores e secretários estaduais e municipais.

Em sua fala, o governador falou das parcerias que o Governo do Estado tem realizado com o município de Monteiro, destacando a gestão da prefeita Anna Lorena que tem obtido destaque em áreas importantes como educação e saúde, e que o seu governo continua de portas abertas para receber os pleitos dos monteirenses.

Em seu pronunciamento, a prefeita Anna ressaltou o importante investimento do Governo do Estado e agradeceu a todos os envolvidos, destacando que esta escola é mais uma realização de sonhos, tanto da população quanto dela enquanto gestora e cidadã.

Ainda durante a solenidade, a prefeita Anna Lorena fez a entrega de uma placa homenageando o governador João Azevêdo e outra ao deputado Adriano Galdino, sendo também agraciada com uma homenagem de alunos, professores e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação.

   

Fonte: Vitrine do Cariri