OFICIAL: Pedro Cunha Lima confirma apoio de Veneziano para o segundo turno e celebra aliança com MDB

Como o Patosonline.com já havia antecipado na noite de ontem (06), Veneziano (MDB) vai apoiar o candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno das eleições para o Governo do Estado.

A informação foi confirmada pelo próprio Pedro Cunha Lima, que utilizou suas redes sociais para celebrar a aliança firmada entre os dois partidos: “Tudo pronto para uma grande aliança em favor da Paraíba”, escreveu.

Veneziano Vital realizou uma coletiva de imprensa na manhã de hoje na sede do Diretório Estadual do MDB, em João Pessoa, e anunciou o apoio a Pedro Cunha Lima.

“Muito feliz e com muita tranquilidade. Muita tranquilidade, porque nós confirmamos nesse instante aquilo que nacionalmente e estadualmente sempre dissemos, o nosso apoio reiterado, firme, de puder não apenas ajudar, mas confirmar e ampliar os nossos esforços comuns, que é a votação do nosso candidato à Presidência Lula (PT), e em nível estadual mantendo a coerência de quem fez campanha na oposição e não poderia desconhecer nesse momento a construção dessa aliança”, disse Veneziano.

Foto: Reprodução/ClickPB

A aliança pegou muitos de surpresa, isso porque, na quarta-feira (05), Veneziano esteve reunido com o candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi aliado do emedebista no primeiro turno e confirmou apoio a João Azevêdo para o segundo turno, o que indicaria uma possível aliança entre Veneziano e João, o que não foi concretizado.

“Veneziano se posicionou na campanha como oposição, logo, a meu ver, não teria outro caminho a não ser também acompanhar o candidato da oposição que chegou ao segundo turno. Nossa relação com Veneziano sempre foi ótima. Existiram questões naturais de disputas em Campina Grande, mas o gesto de Veneziano é um gesto de desprendimento e de responsabilidade. A Paraíba podia estar muito mais avançada do que está hoje e Veneziano se incorpora de forma qualificada e madura ao projeto de Pedro”, justificou o deputado federal Ruy Carneiro (PSC), aliado de Pedro Cunha Lima.

Atual Senador da República, Veneziano concorreu ao Governo do Estado no primeiro turno e obteve 373.511 votos (17,16%), ficando em quarto lugar.

Noticias em Destaque

Fonte: Patosonline.com