Candidata ao senado, Pollyanna Dutra age de forma deselegante após ouvir anúncio do prefeito de Ouro Velho que vota em Efraim

Neste sábado (27) a pequena cidade de Ouro Velho, localizada no Cariri Paraibano, promoveu umas das maiores carreatas da sua história. Centenas de motos, carros e pessoas se vestiram de amarelo e foram prestigiar o evento político da “Caravana da Verdade”, porém, um fato constrangedor, gerado pela candidata à Senadora Pollyanna Dutra, causou desconforto aos políticos presentes.

Ao abrir os discursos o prefeito, Dr. Augusto Valadares (UB), que pedia votos para o Governador João Azevedo (PSB), os Deputados Wilson Filho e Wilson Santiago (Republicanos) e o Senador Efraim Filho (União Brasil), em um ato de gentileza, fez referência a presença da candidata a Senadora Poliana Dutra, que estava presente na comitiva.

“Deputada, seja bem vinda a Ouro Velho, sinta-se em casa, desejamos boa sorte a Senhora nesta jornada, infelizmente, por um compromisso antigo, nesta eleição votaremos no Senador Efraim, porém, quem sabe, na próxima estaremos juntos. Já tínhamos dado a palavra e vamos manter o voto em Efraim, por lealdade e gratidão de todos os recursos que ele enviou para essa cidade, estamos com ele”, afirmou o prefeito, que foi aplaudido por todos, pelo gesto de gentileza.

Na sua fala, após o prefeito, a candidata Pollyanna Dutra, de uma forma ríspida, falou: “prefeito, deixe o povo ser feliz, deixe votar em que eles acham que é melhor para cidade, são 2 coisas que não tem quem segure, o fluxo do rio e o povo de votar em Pollyanna, fui deputada 8 anos, sei do que o povo precisa, sei como ajudar”.

Visivelmente constrangidos, alguns políticos da região não aplaudiram a candidata, que desceu do palanque.

O prefeito, visivelmente chateado, não teve dúvidas, recebeu de um eleitor um boné e uma bandeira com o nome “Efraim Senador”, e sem qualquer constrangimento, no próprio palanque, o colocou enquanto o governador discursava.

Ao final do evento, após entrevista, o prefeito foi duro: “fui gentil com ela, fiz referência, citei seu nome, e fui sincero, infelizmente gentileza e educação são para poucos, e não é com essa postura agressiva e arrogante que se conquista as pessoas. A deputada precisava dizer ao povo de Ouro Velho que em 8 anos como deputada nunca visitou a cidade, nem mandou 1 centavo de recursos, já o futuro senador Efraim vive por aqui, e já mandou mais de 20 milhões em emendas. Política se faz assim, não com arrogância”, finalizou o prefeito que decidiu não acompanhar a continuidade do evento na cidade de Monteiro.