Sete pessoas morrem e outras três ficam feridas em batida entre caminhão e van em Palmeira

Sete pessoas morreram e outras três ficaram feridas em uma batida envolvendo uma van e um caminhão na BR-376 em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente foi registrado no fim da noite de quinta-feira (11).

A PRF informou que a van bateu contra a traseira do caminhão na pista sentido Curitiba. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Conforme a polícia, seis pessoas morreram no local da batida. Outra vítima chegou a ser levada para um hospital de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, mas não resistiu.

As três pessoas que sobreviveram foram encaminhadas para hospitais de Ponta Grossa. De acordo com boletim, duas deram entrada em estado grave, e outra com ferimentos moderados.

O motorista do caminhão não se feriu.

Acidente deixa pelo menos 7 mortes na BR- 376

Van seguia para encontro de educação

A van saiu da região norte do Paraná com nove passageiros e o motorista. Eles eram de cidades de CambaráBarra do Jacaré e Santo Antônio da Platina.

Já o caminhão estava carregado com leite e saiu de Ponta Grossa, com destino a Irati.

Segundo a polícia, o grupo era composto por profissionais de educação e seguia com destino à capital para um encontro da APP-Sindicato.

Por nota, a entidade lamentou o acidente e disse acompanhar a situação, além de prestar auxílio às famílias das vítimas.

O sindicato afirmou, ainda, que reavalia a programação do evento em Curitiba.

“Neste momento de profunda dor, a prioridade é a confirmação da identidade das vítimas e o socorro possível aos(as) sobreviventes e às famílias”, cita trecho da nota.

Reconhecimento das vítimas

As seis vítimas que morreram no local da batida tiveram os corpos levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

Até a publicação desta reportagem, nenhum familiar havia chego até a cidade. O instituto informou que, até a chegada, eles mantêm contato por telefone.

Corpos das vítimas de acidente são levados ao IML em Ponta Grossa

Corpos das vítimas de acidente são levados ao IML em Ponta Grossa

Conforme trâmite, as vítimas devem ser identificadas por um familiar de primeiro grau para, depois, terem o corpo liberado.

Repercussão

Nas redes sociais, o governador do Paraná, Ratinho Junior, fez uma publicação de pesar.

“Manifesto meu pesar pela morte de um grupo de professores da rede estadual, em um acidente na madrugada desta sexta-feira, em Palmeira. Que Deus conforte suas famílias, amigos e alunos. Desejo plena recuperação aos profissionais que ficaram feridos”, diz a publicação.

Noticias em Destaque
Fonte: G1