UAEP do CDSA realiza palestra sobre os caminhos para a pós-graduação no exterior

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, às 19 horas, será realizada pela Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG a palestra “Caminhos para a Pós-Graduação no Exterior”, que será proferida pelo engenheiro Francisco Fernando Roberto Pereira.

Será uma palestra de natureza prática com o objetivo de orientar quem busca um mestrado ou doutorado no exterior. Como funcionam as universidades, quais são os requisitos e quem pode concorrer são alguns dos assuntos abordados. Também serão apresentados métodos e fontes de busca de oportunidades que poderão ser utilizados de imediato pelos participantes.

Francisco Fernando Roberto Pereira nasceu e cresceu em Coremas, interior da Paraíba. É engenheiro mecânico com mestrado pela UFCG. Na graduação, fez intercâmbio com bolsa na Universidade de Kentucky (EUA). Conseguiu fazer doutorado no exterior e hoje é PhD pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Atualmente faz um pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP). A partir das experiências fora do país, desenvolve materiais para impulsionar o objetivo daqueles que desejam estudar no exterior.

Link para a inscrição: https://forms.gle/S1m5fCTB66bp7K3r5 Os participantes receberão certificado.