Projeto de Extensão Defesa Sanitária do CDSA conclui segunda etapa de produção e distribuição do álcool glicerinado 70%

Foi concluída a segunda etapa de produção e distribuição do álcool glicerinado 70% produzido pela Universidade Federal de Campina Grande no âmbito do Projeto de Extensão Defesa Sanitária do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido – Campus de Sumé. Foram mais de 500 litros produzidos e distribuídos para auxílio na proteção das famílias de bairros populares e sítios do município de Sumé-PB.

A parceria com o Comitê Sanitário de Defesa Popular CDSA/Sumé possibilitou a confecção e distribuição de Kits contendo máscaras e outros produtos de higiene e limpeza, juntamente com o álcool.

O projeto de extensão de defesa sanitária coordenado pelas professoras Ilza Nascimento e Carolina Sá, em conjunto com o Comitê Sanitário de Defesa Popular CDSA/Sumé, realizaram a entrega de kits (máscaras, água sanitária, detergente, sabão e álcool glicerinado). Foram realizadas as entregas nos bairros Frei Damião, Várzea Redonda, Carro Quebrado, Alto Alegre e Alto do Jorge, bem como nos sítios Riachão, Pitombeira, Cabeça Branca, Olho D’água Branca, Balanço, Jaguaribe, Caititu, Tigre, Terra Vermelha, Agreste, Macambira, Santa Rosa e Olho D’água do Padre.

Qualquer pessoa interessada em acompanhar e ajudar com o trabalho, pode entrar em contato pelo instagram @comitesanitariosume.

Assimp CDSA/UFCG