Mostra cultural homenageará 20 anos do Auto da Compadecida, no Cariri paraibano

Mostra cultural homenageará 20 anos do Auto da CompadecidaA Roliúde Nordestina homenageará a microssérie ‘O Auto da Compadecida’, do paraibano, Ariano Suassuna, gravada na cidade de Cabaceiras, há 20 anos. A XIV Cabaceiras Mostra Cultura será realizada de 20 a 24 de novembro, com música, teatro, cinema, dança, palestras e outras atrações em praça pública, homenageando uma das grandes obras do cinema nacional.

O evento tem a realização da Prefeitura de Cabaceiras, através do Departamento de Cultura e Ponto de Cultura Marcas Vivas de Cabaceiras.

De acordo com o prefeito da cidade, Tiago Castro, o evento homenageia todos os anos pessoas da sociedade que contribuíram e contribuem com engrandecimento da cultura cabaceirense.”Ao longo dos anos várias pessoas foram homenageadas, e esse ano, vamos celebrar os 20 anos do Auto da Compadecida que projetou nossa cidade para o mundo”, destacou Tiago.

Em 2000, a minissérie foi reeditada e levada às telas de cinema, contabilizando mais de 2 milhões de espectadores, um marco para os padrões brasileiros.

O Auto da Compadecida foi reapresentada em formato de filme em janeiro de 2002, no Festival Nacional, durante a faixa noturna de programação da TV Globo dedicada à produção de cinema brasileiro.