Mais de 500 famílias amparenses foram beneficiadas com Kits Alimentares

Secretaria de Assistência Social através de parceria com a Associação do Assentamento Rural da Mata, PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), e Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), beneficiaram 533 famílias oriundas do Programa Bolsa Família, na última sexta-feira (12).

O Programa de Aquisição de Alimentos é uma das principais políticas de apoio e incentivo a agricultura familiar no país. Através do programa, os órgãos compram os alimentos da agricultura familiar, sem necessidade de licitação, e os destinam às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. No município de Amparo 03(três) associações localizadas na zona rural do município foram contempladas por meio de chamada pública através de editais. No entanto, até o presente momento, apenas a associação rural do assentamento mata tem correspondido às expectativas dos associados e público beneficiado. Esta já é a segunda demanda entregue aos beneficiários do Programa Bolsa Família no município e já conta com a terceira entrega de Kits alimentares pré agendados.

“Nós adquirimos os produtos junto a associação e realizamos a doação simultânea para os grupos em situação de risco alimentar, que são atendidas pela nossa rede de proteção social, como beneficiários do Programa Bolsa Família e Grupo Alegria de Viver da Melhor Idade (estes receberam seus kits alimentares diretamente em suas residências, devido o problema de saúde pública que estamos vivenciando por conta da pandemia do Covid-19). Ao passo que atendemos estes beneficiários, paralelamente, geramos renda para nossa agricultura familiar e esquecemos a nossa economia local. Esperamos que as demais associações contempladas comecem sua linha de produção, para que daí, a gente possa contemplar mais famílias com a distribuição dos kits alimentares e consequentemente, gerar renda ao homem do campo” pontuou a secretária de Assistência Social Cleide Nóbrega.

Com Ascom