Correios passará a exigir identificação dos remetentes nos pacotes nacionais

A partir de 1º de setembro, os remetentes de encomendas nacionais transportadas pelos Correios deverão informar CPF, CNPJ ou, caso não sejam brasileiros e não possuam esses documentos, o número do passaporte.

A exigência, anunciada na primeira quinzena de julho, valerá para todas as postagens, permitindo o rastreamento das encomendas pelo número do documento e permitindo o uso de outras funcionalidades de interatividade na entrega. Pacotes sem esses dados serão recusados pelos atendentes.

Leia mais: 

Candidata ao senado, Pollyanna Dutra age de forma deselegante após ouvir anúncio do prefeito de Ouro Velho que vota em Efraim

Os dados pessoais do remetente não serão expostos nas etiquetas, segundo os Correios. As informações serão inseridas nos sistemas de atendimentos, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), conforme já ocorre nos casos de remessas internacionais.

Encomendas endereçadas aos terminais de autoatendimento ou enviados por meio de clique e retire também deverão conter CPF, CNPJ ou número do passaporte do destinatário, além do número de telefone celular ou e-mail de contato.

Noticias em Destaque

Fonte: Band