Câmara de Sumé realiza sessão ordinária   

Na noite desta terça-feira (16), a Câmara Municipal esteve reunida na sessão semanal do Legislativo Sumeense.   

O vereador Dida Alves apresentou os seguintes projetos de lei:  

674/2021 que denomina de Rua Severina Braz de Macedo, a Rua Projetada VL 10 localizada no Loteamento Morada Nobre II; 

675/2021 que denomina de Rua Augusto Severo de Macedo, a Rua Projetada VL 11 localizada no Loteamento Morada Nobre II;  

676/2021 que denomina de Rua Frutuoso Severo de Macedo, a Rua Projetada VL 12 localizada no Loteamento Morada Nobre II.  

Dida apresentou requerimento solicitando a colocação de lixeiras no final de todas as Ruas do Conjunto Pedro Ferreira que são interligadas com os Lotes do DNOCS a seguir:  

 Rua José Cavalcante de Queiroz;  

 Rua Anacleto Feitoza;  

 Rua Sebastião Alves de Araújo;  

 Rua Maestro Antônio Josué de Lima;  

 Rua Rita Cipriano.  

Dida requereu através de requerimento, a iluminação do corredor que liga o Conjunto Pedro Ferreira ao Bairro do Carro Quebrado.  

O vereador solicitou que seja liberada a Rua Sebastião Alves de Araújo, localizado no Conjunto Habitacional Pedro Ferreira Filho, o qual a construção do calçamento está parada e encontrasse no local o meio fio e pedras soltas, dificultando o acesso aos moradores e que seja feita a terraplanagem.  

Por fim, Dida solicitou que seja feita a melhoria da limpeza das ruas da cidade.  

O vereador Cordeirinho apresentou requerimento solicitando ao prefeito Éden, que seja cavado uma vala de 500 metros, com perfuração de 30 centímetros, para colocação de canos em um poço artesiano, localizado no Sítio Poço da Pedra, na residência do Sr. Cesar de Melo.  

O vereador Francisco Fontinele requereu ao prefeito Éden Duarte e ao secretário de Cultura e Esportes, Branco Xiliu, que seja proibido passeios de animais na quadra de área no campo do Conjunto Habitacional Sebastião Vitorino.  

O vereador Ivandro Produções solicitou a ampliação do programa de aquisição de milho e feijão para ser distribuído entre os agricultores do município via suas respectivas associações para o plantio de suas terras considerando a proximidade do inverno do ano de 2022.  

O vereador requereu ainda, que seja construída uma passagem molhada interligando os bairros do Alto Alegre e o corredor popularmente conhecido por Chico de Melo e a ampliação de aquisição de cestas básicas para serem distribuídas em caráter de urgência para as famílias em situação de vulnerabilidade social.  

Ascom/Câmara