Argentina dá show, vence Itália e conquista a primeira edição da Finalíssima

A Argentina venceu a Itália por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira (1), em Wembley, na Inglaterra, e conquistou a primeira edição da Finalíssima, torneio intercontinental disputado entre os atuais vencedores da Copa América e da Eurocopa. Lautaro Martínez, Di María e Dybala marcaram os gols da vitória albiceleste.

A seleção argentina foi superior ao longo dos 90 minutos. Tanto que matou o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 27, Messi fez boa jogada individual e cruzou para Lautaro Martínez abrir o placar. Aos 45, foi a vez de Di María deixar o dele, após sair na cara do gol e encobrir Donnarumma.

A Azzurri até esboçou reação no início do segundo tempo, mas o equilíbrio durou pouco. A Argentina retomou o controle das ações do jogo e bombardeou a meta italiana. Foram seis chances em menos de dez minutos. Di María exigiu boas defesas de Donnarumma, aos 14 minutos e aos 16. Aos 18, Lo Celso perdeu chance incrível, e Messi exigiu mais três grandes defesas do goleiro italiano, aos 19, 21 e 23.

Depois da sequência avassaladora, o jogo esfriou, e a Argentina controlou a vantagem no marcador. Já nos acréscimos, aos 48, Dybala decretou a vitória por 3 a 0. Com o resultado, a Albiceleste aumentou ainda mais sua marca de jogos sem perder. Agora, são 32 partidas de invencibilidade.

Fonte: SBT Sports