UFCG oferta 658 vagas remanescentes do SiSU 2023.1. Para o Campus Sumé são 180 vagas

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), divulgou edital com oferta de 658 vagas remanescentes oriundas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2023.1). Há vagas livres (309) e reservadas (349) para cursos de graduação nos sete campi da UFCG: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

As inscrições serão realizadas no período de 22 a 24 de maio, por meio do formulário online. Podem participar candidatos que realizaram a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2018, com pontuação igual ou superior a 400, e que não tenham zerado a prova de redação.

Chamadas

Serão convocados, em chamada regular, candidatos em até duas vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, turno e demanda, sendo categorizados de acordo com a ordem de classificação e com o número de vagas existentes, seguindo a seguinte denominação específica:  “classificado” (candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso) e “suplente” (candidato convocado além do limite de vagas ofertadas).

No dia 31 de maio, será publicada no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) a chamada regular, com os nomes dos candidatos classificados e suplentes. Após atuação das Comissões de Validação, todos os candidatos deverão encaminhar sua documentação para cadastramento, no período de 9 a 12 de junho, por meio do formulário online. O candidato classificado que não enviar a documentação prevista no edital perde o direito à vaga, não sendo possível remanejamento de candidatos entre as chamadas.

Serão realizadas três chamadas de suplentes, respeitando a classificação para vagas livres e vagas reservadas (cotas), segundo suas categorias. As vagas de candidatos suplentes estão condicionadas à desistência ou ao impedimento de candidatos classificados. As 1ª , 2ª e 3ª chamadas de suplentes serão realizadas nos dias 16 de junho e 18 e 24 de julho, respectivamente.

As aulas estão programadas para iniciar no dia 24 de julho, conforme Calendário Acadêmico 2023.1.

Documentação e Comissões de Validação PPI e PcD

Todos os candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas (PPI) e/ou pessoa com deficiência (PcD) convocados na chamada regular deverão se apresentar presencialmente às Comissões de Validação portando a documentação comprobatória especificada em cada cota, conforme edital de convocação da Pró-Reitoria de Ensino.

A documentação exigida para cada tipo de vaga (ampla concorrência e vagas reservadas) está disponível na página da Comprov.

Dúvidas

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos números (83) 2101.1600 (WhatsApp) e (83) 2101.1359, e pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

Em caso de dúvidas sobre o envio da documentação e aulas, o candidato deve entrar em contato com a Coordenação de curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

A PRE também disponibilizou um perfil no Instagram para tirar dúvidas dos candidatos: @pre.ufcg.

Acesse aqui o edital com todas as informações sobre o processo seletivo.

Noticias em Destaque

Fonte: (Ascom UFCG)