UFCG lança edital do Vestibular 2022.1 do curso de Educação do Campo

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou, na manhã desta quarta-feira, dia 27, o edital do Processo Seletivo Vestibular 2022.1 do curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo, ministrado no campus Sumé. São ofertadas 50 vagas, sendo 25 na modalidade Ampla Concorrência e 25 reservadas pela Lei de Cotas.

Os interessados devem se inscrever a partir das 8h do dia 1° de agosto até às 23h59min do dia 21 de agosto, no link. A novidade deste ano é que as inscrições são gratuitas para todos os candidatos.

O processo seletivo inclui análise do histórico escolar do Ensino Médio ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de um dos anos entre 2017 e 2021, ENCCEJA ou equivalente; e Prova de Habilidade Específica (PHE), que consistirá em uma redação.

Na PHE, deverão ser abordadas as seguintes questões: apresentação do candidato, informações sobre a escolaridade e exposição da motivação e/ou interesse para ingresso no curso; explanação sobre vínculos a movimentos do campo ou a outros movimentos sociais (se houver); suas memórias e vivências na comunidade e na escola; e o que conhece sobre o curso de Licenciatura em Educação do Campo. A redação deverá ter, no mínimo, 15 linhas e, no máximo, 35 linhas, e excepcionalmente deverá ser encaminhada, no dia 26 de agosto, de forma online para o e-mail: comissao.edcampo@comprov.ufcg.edu.br.

A divulgação do resultado da PHE acontecerá no dia 30 de agosto. Já o resultado final da seleção, será publicado no dia 2 de setembro, com a 1ª Chamada ocorrendo no mesmo dia. O prazo para envio da documentação online para cadastramento dos classificados acontecerá entre os dias 5 e 6 de setembro. Caso haja vagas remanescentes, uma 2ª Chamada será realizada no dia 12 de setembro, com envio da documentação digitalizada ocorrendo no dia 13. A matrícula em disciplinas acontecerá no dia 19 de setembro. As aulas terão início no dia 26 de setembro.

Veja aqui o edital.

Noticias em Destaque

 

Fonte: (Ascom UFCG)