Sumé realiza nesta sexta-feira o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

A cidade de Sumé- PB, se prepara para realizar o primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef, que tem por finalidade debater ações em prol das crianças e adolescentes. O evento acontece nesta sexta-feira (10/08), a partir das 8h na Câmara de Vereadores do município.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Sumé, por meio da Secretarias Municipais (Educação, Saúde e Assistência Social) irão contribuir com a conquista do Selo Unicef Edição 2017-2020, que tem por objetivo o alcance  das metas a serem atingidas para receber o Selo Unicef.

Na programação do Fórum estão previstas ações diversas, que englobam:  apresentações culturais, apresentação da metodologia do Selo, do Diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município de Sumé e da proposta de Ação do Núcleo de cidadania da criança e do Adolescente (Nuca).

A comissão intersetorial que está responsável pela realização do Fórum tem em sua composição a articulação dos vários setores sociais, reiterando o compromisso do município com este público alvo.

O selo Unicef tem por objetivo, através do trabalho integrado entre as Secretarias municipais, a promoção da melhoria dos índices relacionados a crianças e adolescentes no município, como a atenção à primeira infância, o registro civil e a evasão escolar. Participam da comissão do selo representações das Secretarias de Administração e  Finanças, Educação, Saúde, Assistência  Social, Cultura e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) juntamente com a Prefeitura municipal de Sumé estão responsáveis pela mobilização do I Fórum comunitário do Selo Unicef  (2017-2020); no qual reforçam a relevância da participação de toda a sociedade neste espaço de construção de políticas públicas direcionadas as crianças e adolescentes do município de Sumé.

Ascom/PMS