São José dos Cordeiros: Alunos do Ensino Fundamental participam de projeto sustentabilidade e Tecnologia

Os estudantes do 1º ao 7º Ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Manoel da Silva Almeida , participaram nesta terça-feira (07/06) do Projeto Sustentabilidade e Tecnologia proposto pela Secretaria Municipal de Educação, “o projeto tem como objetivo mostrar a importância para o ensino inovador e na construção de mundo mais justo e sustentável”.

Durante a apresentação do projeto aos alunos, foram expostos temas como: Coleta Seletiva, Reciclagem do lixo, arborização e saúde e patrimônio ambiental.

A diretora do educandário Joseilda Oliveira falou sobre a iniciativa: “Acreditamos que preservar o meio ambiente é emergencial e todos devem estar envolvidos. Devemos agir como cidadãos íntegros, conscientes em respeitar outras pessoas, animais e plantas, com o mesmo respeito que desejamos para nós mesmos.”

Joseilda ainda destacou: “Desenvolvemos projetos que incentivam o conhecimento ambiental e atividades conscientes, autossustentáveis e saudáveis, sempre integrando os hábitos diários com atitudes ambientalmente conscientes”.

Com Focando Paraiba/Ascom