Professor desenvolve tese a partir da criação de modelo de avaliação universitária no CDSA/UFCG

O professor Allan Gustavo Freire da Silva, da Unidade Acadêmica de Gestão Pública do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, elaborou pesquisa a partir da criação de modelo de avaliação universitária no âmbito do deste Centro. A pesquisa foca na estruturação de modelo de avaliação universitária, e em discussões sobre o cumprimento legal, em aumento nos níveis de eficiência, satisfação, excelência e inovação. 

Esse é um estudo que se direciona a melhorar o ambiente universitário federal, apresentando relevantes contribuições para o ensino superior. O professor Allan Gustavo Freire da Silva expressou a alegria em poder apresentar diagnósticos sobre a universidade. O docente comentou que “é essencial considerar pesquisas que abranjam instituições de ensino superior, afastados dos grandes centros e metrópoles, e fruto de política de reestruturação e expansão das universidades federais”. 

“Realizar pesquisas envolvendo a gestão universitária, o CDSA e o semiárido paraibano, possibilita melhor direcionamento de políticas públicas e fornece importantes informações à comunidade. Pois, a vida acontece nas localidades. Agradeço a todos os discentes que participaram deste estudo”, complementou o pesquisador. 

O professor Allan Gustavo defendeu sua tese por meio do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Potiguar, sob orientação da professora Dra. Laís Karla da Silva Barreto. 

Acesse aqui o documento.
Noticias em Destaque
Fonte: CDSA/UFCG