Mestrado Profsocio realiza aula inaugural de nova turma na UFCG em Sumé na próxima quinta-feira

01

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional – ProfSocio, realizará no próximo dia 4 de abril, às 19h, no auditório do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, a aula inaugural do semestre 2019.1 da nova turma no Campus Sumé.

A aula terá com tema “Weber e a Educação” e será ministrada pelo professor Luciano Albino, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), autor do livro “10 lições sobre Weber”.

ProfSocio

O Mestrado foi criado com o objetivo de propiciar um espaço de formação continuada para os professores de Sociologia que atuam na Educação Básica, ou àqueles que desejam atuar nesta área, inseridos em uma rede nacional de produção de metodologias de ensino e de pesquisa acerca das Ciências Sociais e Educação.

A rede é formada por 10 instituições de ensino superior públicas brasileiras coordenadas nacionalmente pela Fundação Joaquim Nabuco.

O mestrado é composto por disciplinas presenciais combinadas com atividades formativas e somativas a distância. A natureza de ensino semipresencial que caracteriza o ProfSocio é chamada “blended-learning”, ensino misto ou combinado, pois integra encontros presenciais e a distância. O curso totaliza 450 horas, equivalentes a 30 créditos de disciplinas cursadas, somadas a outros 12 créditos correspondentes à redação do trabalho de conclusão de curso.

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG)