IFPB em Cajazeiras oferta vagas para cursos superiores por meio de processo seletivo

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) oferta 1.590 vagas em 38 cursos superiores presenciais e a distância distribuídos entre os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. O preenchimento das vagas acontece por meio do Processo Seletivo de Cursos Superiores (PSCS) e podem se inscrever estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições de 2021, 2020, 2019, ou 2018. 

As inscrições são gratuitas e online no período de 6 e 27 de junho. É necessário preencher o questionário socioeconômico e o formulário eletrônico. O candidato pode indicar duas opções de cursos. Do total de vagas ofertadas, 50% são destinadas as cotas para egressos de escola pública. 

A seleção é realizada por meio de análise do desempenho das notas das áreas de conhecimentos: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e de Redação, conforme descritas no boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

É computada apenas a edição do Enem em que o candidato tiver obtido a maior nota. 

COM INFORMAÇÕES DO G1