Curso de Educação do Campo terá primeiros alunos surdos do CDSA

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande terá estudantes surdos no curso de graduação em Licenciatura em Educação do Campo. O grupo de quatro estudantes foi aprovado recentemente no Vestibular para esse curso, com entrada agora no semestre 2022.1, que será iniciado no próximo dia 26 deste mês.

Os estudantes que já fizeram o cadastramento na Coordenação do Curso, são os primeiros surdos do curso de Educação do Campo e do CDSA. Eles serão acompanhados, durante as aulas, pela intérprete de Libras do Centro, Geonara de Souza Oliveira.

“Temos a alegria de receber esses alunos e assegurar o direito deles ao ensino superior e isso vem junto com o desafio da Universidade de se organizar para receber as diferenças. Por ser uma outra língua, é importante ter uma preparação dos professores do curso, bem como inserir esses quatro estudantes dentro do grupo dos outros estudantes. É um desafio bom que nos estimula a aprender mais e principalmente, nos dá a certeza que estamos possibilitando que a Universidade cumpra o seu papel que é de receber todos os sujeitos que estão presentes nesse território em que ela está inserida, dentro da sua diversidade”, destacou a coordenadora do curso, professora Socorro Silva.

Noticias em Destaque

Fonte: Assimp CDSA/UFCG