Abertas inscrições para vagas remanescentes na UFCG. Para o Campus Sumé são 180 vagas

Foram abertas, nesta segunda-feira, dia 22, e seguem até quarta, dia 24, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições do Processo Seletivo para Vagas Remanescentes oriundas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2023.1). São ofertadas 658 vagas, sendo 309 livres e 349 reservadas para cursos de graduação nos sete campi da UFCG: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

As inscrições são realizadas por meio do formulário online, disponível na página da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). Podem participar candidatos que realizaram a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2018, com pontuação igual ou superior a 400, e que não tenham zerado a prova de redação.

Chamadas

Serão convocados, em chamada regular, candidatos em até duas vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, turno e demanda, sendo categorizados de acordo com a ordem de classificação e com o número de vagas existentes, seguindo a seguinte denominação específica:  “classificado” (candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso) e “suplente” (candidato convocado além do limite de vagas ofertadas).

No dia 31 de maio, será publicada no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) a chamada regular, com os nomes dos candidatos classificados e suplentes. Após atuação das Comissões de Validação, todos os candidatos deverão encaminhar sua documentação para cadastramento, no período de 9 a 12 de junho, por meio do formulário online. O candidato classificado que não enviar a documentação prevista no edital perde o direito à vaga, não sendo possível remanejamento de candidatos entre as chamadas.

Serão realizadas três chamadas de suplentes, respeitando a classificação para vagas livres e vagas reservadas (cotas), segundo suas categorias. As vagas de candidatos suplentes estão condicionadas à desistência ou ao impedimento de candidatos classificados. As 1ª , 2ª e 3ª chamadas de suplentes serão realizadas nos dias 16 de junho e 18 e 24 de julho, respectivamente.

As aulas estão programadas para iniciar no dia 24 de julho, conforme Calendário Acadêmico 2023.1.

Documentação e Comissões de Validação PPI e PcD

Todos os candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas (PPI) e/ou pessoa com deficiência (PcD) convocados na chamada regular deverão se apresentar presencialmente às Comissões de Validação portando a documentação comprobatória especificada em cada cota, conforme edital de convocação da Pró-Reitoria de Ensino.

A documentação exigida para cada tipo de vaga (ampla concorrência e vagas reservadas) está disponível na página da Comprov.

Dúvidas

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos números (83) 2101.1600 (WhatsApp) e (83) 2101.1359, e pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

Em caso de dúvidas sobre o envio da documentação e aulas, o candidato deve entrar em contato com a Coordenação de curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

A PRE também disponibilizou um perfil no Instagram para tirar dúvidas dos candidatos: @pre.ufcg.

Acesse aqui o edital com todas as informações sobre o processo seletivo.

Noticias em Destaque

Fonte: UFCG Ascom