Vereadores prestigiam primeira plenária do Orçamento Democrático de Sumé em 2022

No último sábado (09), a Prefeitura de Sumé deu início ao ciclo de plenárias do Orçamento Democrático 2022, ferramenta de participação popular criada pelo prefeito Éden Duarte em 2019.

O Distrito de Pio X sediou o primeiro encontro que também contemplou a região de Santo Agostinho e demais comunidades.

Estiveram representando a Câmara de Vereadores, o presidente Antônio Carlos Sarmento e os vereadores Damião Rildo, Cristóvão Júnior e Francisco Fontinele.

O vereador Damião Rildo, representante da comunidade, falou da felicidade em participar do ODM. “É fundamental ouvir os anseios e apresentar os investimentos das ações que foram idealizadas”, afirmou.

Cristóvão Júnior parabenizou o prefeito Éden pela iniciativa. “Mostra a coragem do nosso gestor em oportunizar momentos de diálogo com os moradores, aproximando o governo das diversas localidades do município”, pontuou.

O vereador Francisco Fontinele ressaltou a participação dos moradores. “A credibilidade do prefeito Éden Duarte em investir de acordo com as demandas apresentadas em anos anteriores, faz com que a população acredite no ODM”, colocou.

Antônio Carlos Sarmento, presidente da Câmara de Vereadores, ressaltou a coragem do prefeito Éden Duarte.” Uma ferramenta super importante, não é todo prefeito que tem coragem de colocar em prática, foi uma primeira plenária proveitosa, com compromissos firmados para novas ações e a prestação de contas do que foi sugerido no ODM em 2019”, comemorou.

Noticias em Destaque

Fonte: Ascom/Camara