Sumé realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nessa sexta-feira, 20 de setembro, no plenário da Câmara de Vereadores de Sumé, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. A edição desse ano teve como palestrante Albertina Félix, representante do Conselho Estadual de Assistência Social, que tratou da Assistência Social sob a perspectiva dos eixos temáticos: Direito do Povo, Financiamento Público e Participação Social.

O presidente do Conselho Municipal da Assistência Social de Sumé, José Antônio de Sousa Neto, ao abrir oficialmente os trabalhos da Conferência conclamou aos presentes para que façam valer os seus direitos sociais na prática.

O prefeito Éden Duarte também prestigiou o evento. Ele ratificou o seu compromisso com as políticas sociais do município. “Esse momento é muito importante para cobrarmos dos poderes constituídos, inclusive, a mim, na qualidade de gestor público municipal, para não retrocedermos em relação aos nossos direitos. Não podemos nos calar diante de tudo isso que está acontecendo nesse país, temos que cobrar, independente de quem estiver à frente do governo. A nossa bandeira de luta deve ser em primeiro lugar pelo interesse coletivo, principalmente dos mais necessitados”, declarou o prefeito.

A secretária de Assistência Social do Município, Tanniery Lêla, agradeceu aos presentes e disse estar muito feliz e honrada com a participação de todos na 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. De acordo com ela, o momento foi muito importante para manter e fortalecer a defesa da Assistência Social como política pública no município.

A Conferência ainda teve momentos de diversão com apresentações culturais ao som de flautas com alunos do Projeto Mônica e da percussão executada pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Além do prefeito Éden, participaram ainda, os vereadores Daniel Lêla e Bonílson Timóteo, secretários municipais, o representante da Comissão Intersetorial Bipartite, Sergio Cordeiro, coordenadores do Creas e do Cras, diretores escolares, servidores municipais e populares.

Ao final do evento, foram eleitos dois titulares e dois suplentes da sociedade civil e do governo. São eles: Franco Vanderlei e Severina Bezerra (representando a sociedade civil) e Ednalva Alves e Francismere Gomes (representando a Secretaria de Assistência Social).

Para a coordenadora do evento e secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Elidiene Batista, a 8ª Conferência superou todas as expetativas, desde a participação dos convidados ao alto nível dos debates. Elidiene ainda enfatizou que as propostas escolhidas na ocasião serão agora apresentadas pelos delegados representantes de Sumé na Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro de 2019.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1678154478984742&type=3&__xts__%5B0%5D=68.ARAQ6eam2KUBWm7tV7uVytqfCDEF37tI-tvxa6sprNkEOrsqwrP6x2tgWOnr1baufpBMGHDA4gYSWV5OyTsXmPpnjUQyskEmElaw3sNOsrdovKREDuex_VYqTPponC072ctFQbAVgQrgh65S7fjjn9O-2q0PgSKZNMdxIWgpFCx35Q6VQ0jZALMsTj0lg2MJbVEkLUyLvZf7BN9o3n-QegutJg3OPP6AdpSVB1P55KEzQsQiuScVzn2LsZsVK5TtWoZ72ql-DzBpptwuk7DeShESncAFfVV1NkXAScohjQmwWn7crRyUPiAZSyY5tMeyGE3AdP0D-eE4AVo6nJYSnN0ecu4nG4_5TjTTo3xZ0izbQYGGnDqyalMjvCyZi6qZFkMejD6hXxTHo0nrv8oFpKPYtspUWujXZa8J1GKBciZF1_cWyNMDYXoBVtKwGZy1fWDH6EbiP6xUonGQ-c0Rb9MgbQ&__tn__=-UC-R