Serra Branca confirma de uma só vez cinco novos casos de Covid-19

A Prefeitura de Serra Branca através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o seu mais novo boletim epidemiológico no início da noite desta terça-feira(09) no qual foram confirmados mais cinco novos casos de Covid-19 (novo coronavírus) no município.

Segundo o boletim divulgado pela unidade municipal de saúde os novos casos confirmados da doença tratam-se dos seguintes pacientes:

1º caso: Trata-se de uma senhora, 72 anos, sexo feminino que se encontra em isolamento domiciliar, assintomática (Zona rural)

2º caso: Trata-se de um senhor, 48 anos, sexo masculino que se encontra em isolamento domiciliar, assintomático. (Zona rural)

3º caso: Trata-se de uma senhora, 42 anos, sexo feminino que se encontra em isolamento domiciliar, sintomática. (Área urbana)

4º caso: Trata-se de uma criança, 11 anos, sexo feminino que se encontra em isolamento domiciliar, assintomático. (Zona rural)

5º caso: Trata-se de uma senhora, 70 anos, sexo feminino que se encontra em isolamento domiciliar, assintomática. (Zona rural)

Com os novos casos, o município de Serra Branca contabiliza no momento 11 casos confirmados do novo vírus. Tendo ainda sete casos suspeitos que se encontram sob investigação.

A secretária Monique Dantas informou que as pessoas que tiveram contato com algum paciente infectado deve procurar seu agente de saúde, para que este possa notificar o sistema de saúde e encaminhar a solicitação de algum teste rápido.

A Secretaria de Saúde de Serra Branca reforça a importância de toda população seguir as orientações do distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool 70% e demais medidas apresentadas pela Secretaria de Saúde de Serra Branca.

Com De Olho No Cariri