São José dos Cordeiros conquista alta nota no IDEB e gestão comemora resultados

A rede municipal de São José dos Cordeiros é referência em qualidade de ensino na região do Cariri paraibano. A qualidade de ensino é comprovada com a nota conquistada pela gestão municipal no Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (Ideb) de 2021. A rede municipal de São José dos Cordeiros atingiu a nota 5,4 superior a meta estipulada pelo Inep, ficando a frente das maiores cidades do estado, como Campina Grande e João Pessoa.

Segundo a secretária de Educação, Flávia Teobaldo, esse resultado foi conquistado graças a um esforço coordenado de toda equipe da Secretaria de Educação.

“Esse resultado foi conquistado graças a um trabalho que foi realizado com os alunos através de atividades remotas, momentos síncronos e assíncronos, vídeo aulas, disponibilização de materiais e aulas presenciais para os alunos do 5° ano durante a Pandemia. Se trata de um resultado que é reflexo do trabalho de uma equipe comprometida, focada em garantir o direito de aprender de cada aluno e aluna da rede pública municipal de ensino,” disse.

Em contato com a reportagem, o prefeito Felício Queiroz, comemorou os números e destacou que o índice é resultado de um grande trabalho realizado em conjunto com toda equipe da Secretaria de Educação.

“Nossa gestão tem como marca o investimento maciço na educação. Desde do investimento em estrutura das escolas, o governo tem realizado constante ações que beneficiam o profissionais da educação. Quero parabenizar todos os profissionais, na pessoa da secretária Flávia Teobaldo e de todos que fazem nossa rede municipal de ensino” finalizou o gestor.

Noticias em Destaque

Fonte: De Olho no Cariri/Ascom