São João de Monteiro contará com nova estrutura de segurança

O São João de Monteiro – Uma Festa Cada Vez Melhor, contará neste ano com um plano pioneiro de segurança para as principais festividades de rua do período junino. Após reunião com o comandante do 11° Batalhão, sediado em Monteiro, para definir os detalhes sobre uma maior segurança aos foliões, a prefeita Anna Lorena anunciou em entrevista na tarde desta terça-feira, 13, todo o plano, que já começou a ser posto em prática.

O esquema de segurança será feito através de monitoramente por câmaras eletrônicas em toda área do evento e de ruas próximas ao evento, a parceria firmada entre a Prefeitura de Monteiro e o 11º Batalhão de Polícia Militar colocará nas ruas mais de 100 homens, entre seguranças privados e policiais militares durante os principais dias do São João.

Ainda no perímetro demarcado para acontecer a festa, onde se localiza o palco principal, serão feitas revistas, incluindo detector de metais, nas quatro entradas dispostas nas laterais e no portal da entrada principal, com o intuito de coibir a entrada de armas brancas e de fogo ou qualquer outro objeto que ofereça perigo à segurança dos monteirenses e turistas que forem apreciar as grandes atrações deste ano.

Além do reforço de segurança no período de 23 a 28 de junho, a Prefeitura de Monteiro e a Polícia Militar estão com um esquema especial de segurança durante o Festival de Quadrilha de Rua, que começou nesta terça-feira na Rua Sizenando Rafael.

“A população de monteiro merece Um São João Cada Vez Melhor, e nada mais assertivo que oferecer mais segurança às pessoas. Nós temos essa preocupação com nossa população, e pensamos também nos turistas que vêm a nossa cidade. Esse é um dos muitos atrativos que vamos oferecer. Curtir nossa bela festa, e com muita segurança, é o que todo monteirense fará. Espero ver todos lá”, completou Anna Lorena.

Cariri em Destaque

Com Ascom/PMM