Prefeitura de São José dos Cordeiros adquire material para construção de reservatórios de água na zona rural

Uma promessa de campanha do prefeito Jefferson Roberto aos produtores rurais do município de São José dos Cordeiros foi transformada em realidade já no começo do novo governo. A Prefeitura Municipal adquiriu formas de anéis que serão “emprestadas” aos produtores do município para baratear a construção de caixas de água, poços, cisternas e cochos.

Até então, os produtores precisam procurar as empresas que tinham essas formas para comprar os anéis prontos e a partir daí realizar o processo de construção dos reservatórios. Com a ação da Prefeitura, os produtores poderão investir menos e construir mais recipientes para armazenamento de água, garantindo assim sustentabilidade hídrica para a produção rural.

As formas com 2 metros de diâmetro por 1 metro de altura e outra de 4 metros de diâmetro por 0,60m de altura serão administradas pela Secretaria de Agricultura. As mesmas percorrerão a zona rural do município atendendo a necessidade dos produtores a partir de agendamento feito por eles.

Segundo o prefeito Jefferson Roberto, a medida visa garantir economia aos produtores rurais que já sofrem com os efeitos da estiagem e da crise nacional. “Ao invés de comprar os anéis feitos e, portanto, mais caros, nossos agricultores e produtores rurais poderão pegar a forma e construir seus anéis adquirindo apenas o material necessário. A ação era uma reivindicação dos produtores e que agora conseguimos atender esperando dinamizar a atividade rural em São José dos Cordeiros”, salientou.

Para o secretário de agricultura Deivyson Romerito, a ação visa ainda dar mais segurança hídrica à população do município, ao passo em que as formas poderão ser utilizadas para fortalecer as cisternas e cacimbas que já existem no município.