Pacientes das Unidades de Saúde da cidade de Monteiro tem mais um tratamento diferenciado

As Unidades Básicas de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família da cidade de Monteiro receberam novos e modernos equipamentos para o tratamento de fisioterapia. Trata-se dos aparelhos de Tens/ Fes em que são usados e atendimentos de fisioterapia motora, mobilização funcional, analgesia e fortalecimento muscular.

“Nas unidades de Saúde os fisioterapeutas atendem os pacientes e já fazem os procedimentos de fisioterapias necessárias para a evolução do tratamento. De acordo com a melhora, eles são encaminhados para os setores competentes para a continuidade e evolução mais significante”, conta Rafael Sena, coordenador do NASF.

Toda as unidades de saúde da cidade de Monteiro contam com este atendimento de fisioterapia com atendimento de qualidade através de equipamentos modernos. Para receber o tratamento com os novos aparelhos, o paciente deve passar por uma a avaliação na unidade de saúde com o profissional.

Todas as UBSs da cidade de Monteiro trabalham com equipes multidisciplinares tornando-se o local ideal para educar, promover e estimular a população a cuidar de sua saúde.