Mulheres se reúnem em marcha contra a violência doméstica em Esperança, na PB

Pelo menos seis mil mulheres se reuniram na “Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia”, que aconteceu em nesta quinta-feira (12), em Esperança, no Agreste do estado. O evento é uma forma de protesto contra crimes de feminicídio e contou com o show de Lia de Itamaracá, que apoiou a ação.

O encontro das mulheres aconteceu na entrada da cidade. Após a animação no palco e recepção das caravanas, houve a apresentação da peça de teatro “Por que homem mata mulher?”, do Grupo de Teatro Amador do Polo da Borborema.

No espetáculo, a família da personagem ‘Margarida’ se percebeu envolvida com uma situação de violência que resultou em um caso de feminicídio. O objetivo foi chamar a atenção da sociedade para o debate sobre relacionamentos abusivos.

Após a encenação e alguns depoimentos, a marcha seguiu pelas ruas centrais da cidade com panfletagem, ato público, bandeiras, estandartes, faixas e cartazes, retornando para o palco da concentração para a atração cultural e a tradicional Feira Agroecológica com exibição e comercialização da produção das agricultoras da região.

Lia de Itamaracá participou da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia, na PB — Foto: Angola Comunicação/Divulgação

Lia de Itamaracá participou da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia, na PB — Foto: Angola Comunicação/Divulgação

 

Foto: Angola Comunicação/Divulgação

G