Fortes chuvas deixam ruas alagadas e vias interditadas na Paraíba

Choveu mais de 100 milímetros em alguns bairros de João Pessoa entre essa quinta-feira e madrugada desta sexta-feira (8). Os bairros com maior precipitação foram o Cuiá, com 105 milímetros, e Grotão, com 104,6 milímetros.

Por conta das chuvas, houve um novo deslizamento de terra na barreira que fica às margens da BR-230, no bairro Castelo Branco. O barro atingiu parte de uma das faixas da rodovia no sentido João Pessoa – Cabedelo, o que requer maior atenção dos motoristas.

O trecho foi parcialmente interditado pela Polícia Rodoviária Federal e o trânsito está fluindo pela faixa do lado esquerdo.

Já na BR 101, Km 165 (Canguaretama – Rio Grande do Norte), o Rio Curimataú transbordou e interditou a pista no sentido Natal – João Pessoa. Há um desvio no local e está sendo realizada orientação de trânsito pela PRF.

Em Mandacaru, um jovem ficou ferido após o muro da casa onde ele mora desabar. Também ocorreu a queda de uma árvore na ladeira que liga os bairros do Cabo Branco e Altiplano, no sentido subindo, provocando o bloqueio total. A Sedurb foi acionada para remover a árvore.

Queda de árvore bloqueia via no Altiplano (Foto: Semob-JP)

Como acionar a Defesa Civil – Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 98831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas. A Compdec-JP está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas.

Noticias em Destaque

Fonte: Mais PB