Em Serra Branca: Vereador Guilherme Gaudêncio apresenta indicações para Sítio Ligeiro de Baixo; Confira

Com o projeto “A Voz de Serra Branca – Agora a comunidade tem vez e voz”, o vereador Guilherme Gaudêncio tem percorrido bairros e comunidades rurais, com objetivo de ouvir os moradores sobre quais são os problemas nas localidades.  Na última edição, o vereador foi ao Sítio Ligeiro de Baixo e durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de quinta-feira(17/10), Guilherme apresentou indicações para a melhoria na vida dos moradores.

Guilherme solicitou ao Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Obras, Diego Ramos, a recuperação das estradas vicinais da região do Ligeiro de Baixo. A outra indicação para a mesma pasta, é para aquisição e instalação de uma bomba d’água elétrica no poço perfurado pelo CDRM nos anos 80, para que seja abastecido o Sistema Singelo de Abastecimento d’Água na comunidade rural.

O vereador também fez duas indicações na área da saúde, a Secretária de Saúde, Márcia Dantas, a possibilidade de deslocar um atendimento médico direto na comunidade. Em vista que a população é mais constituída por idosos, e se faz necessário o atendimento na própria comunidade e não Ligeiro de Cima, por conta da distância e da dificuldade de locomoção. Ainda na saúde, outra indicação apresentada foi um dia exclusivo de atendimento odontológico para a comunidade do Ligeiro de Baixo, na Unidade de Saúde da Família no Ligeiro de Cima, por conta que o número de fichas distribuídas não atende a demandas das duas localidades.