Casa da Cidadania de Sumé presta atendimento a estudantes que precisam do RG para fazer o Enem

Por conta da pandemia causada pelo Covid-19, as Casas da Cidadania e órgãos municipais de todo o Estado foram fechados temporariamente.  Por conta disso, servidores passaram a trabalhar home office para que diversos serviços prestados pelos órgãos públicos não fiquem parados e possam atender à população.

Dessa maneira, o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC/PB) adotou um protocolo para atender estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas que não possuem a Carteira de Identidade. O RG é um documento obrigatório para quem vai fazer as provas do Enem.

Conforme o diretor geral do IPC/PB, Marcelo Burity, para atender as pessoas que vão fazer a inscrição no Enem, o Instituto disponibilizou um e-mail:  geicc@ssp.pb.gov.br, para que os estudantes solicitem a Carteira de Identidade e recebam um protocolo com número do Registro Geral e a data de expedição. Com esses dados, será possível realizar a inscrição no Enem.

Em Sumé, os jovens que estão cursando o Ensino Médio, que irão prestar o Enem e não possuem documento de Identidade, podem procurar o Identificador do município, Alessandro Sousa, pelo contato (83) 9 9676-9082, para obterem esclarecimentos.

Quando os órgãos públicos retornarem ao seu funcionamento normal, os estudantes deverão procurar a Casa da Cidadania de Sumé para concluir o atendimento, efetuar o pagamento e receber a Cédula de Identidade.

Além dos candidatos ao Exame, serão emitidas carteiras de identidade em casos de urgência, a exemplo de pessoas que estão com pendências judiciais, de saúde e previdenciárias. Nestes casos, o interessado deve enviar os documentos também por e-mail, informando a necessidade da emissão. Os dados serão analisados, comprovando a urgência da solicitação do RG, o pedido será atendido.

Ascom PMS