A partir de hoje: Prefeitura de São José dos Cordeiros implanta Feira Agroecológica

O município de São José dos Cordeiros será pioneiro no Cariri na implantação da Feira Agroecológica em caráter permanente. A partir de hoje (18), agricultores familiares do município estarão oferecendo produtos totalmente orgânicos e com selo de qualidade através de uma feira padronizada, que inicialmente ocorrerá quinzenalmente na cidade.

A Feira Agroecológica é uma ação da Associação da Agricultura Familiar de São José dos Cordeiros, com apoio da Secretaria de Agricultura, e fruto de uma parceria celebrada pelo município com o Território da Cidadania do Cariri Ocidental, Governo do Estado e Governo Federal. Através desses órgãos, o município recebeu um kit com barracas padronizadas e vários outros itens que garantirão o bom desenvolvimento da feira.

A cidade de São José dos Cordeiros é a primeira a implantar essa iniciativa na região, tendo em vista que outros 6 municípios deverão fazê-lo por terem sido contemplados com o projeto.

A Feira Agroecológica de São José Dos Cordeiros começará na próxima segunda-feira (18), às 17:30, em Frente ao Mercado Público. Nela serão comercializados alimentos sem agrotóxicos, a exemplo de hortaliças, legumes, frutas, ovos caipiras, galinhas alternativas, bolos, doces, mel e muito mais.

Segundo o secretário de agricultura, Deivyson Romeryto, a Feira Agroecológica ocorrerá inicialmente de forma quinzenal, mas a expectativa da gestão é de que após dois meses o espaço seja ofertado semanalmente como a tradicional feira da cidade. O horário noturno foi escolhido para que todos tenham acesso fácil à feira.

Para o prefeito de São José dos Cordeiros, Jefferson Roberto, a ação será muito importante, pois valorizará a produção dos agricultores familiares e oferecerá à população alimentos saudáveis e confiáveis. “Nossa gestão quer deixar como marco o cuidado com as pessoas e a valorização de nossa gente. Estamos com essa iniciativa fazendo as duas coisas: cuidado da saúde da população a partir da oferta de produtos saudáveis e criando geração de renda para nossos agricultores”, pontuou.