Trabalhos dos usuários do CAPS de Sumé ganham destaque em exposição da Energisa

Está em cartaz no hall de Exposições da Energisa, o projeto Arte na Empresa, que apresenta a exposição coletiva “Cores do Inconsciente” e   traz obras dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial CAPS I, da cidade de Sumé, no Cariri da Paraíba.

Sobre a curadoria do artista Alexandre Limeira, a exposição é composta de 15 trabalhos acrílica sobre tela, produzido já em 2019, e que apresentam os laços criados através da arte, por meio do projeto “Ateliê Novos Rumos”. O grupo é formado por 15 usuários do CAPS I, entre homens e mulheres com idade de 20 a 54 anos.

Apaixonados por artes plásticas e cores, os novos artistas de Sumé passam para as telas, na pintura abstrata, o seu cotidiano, canalizando os pincéis e telas, as dificuldades, conflitos e angustias do inconsciente.

O trabalho desenvolvido no ateliê junto aos usuários do CAPS I de Sumé, mostra como a arte pode ser utilizada para amenizar efeitos das doenças mentais potencializando e valorizando as formas singulares de processo de livre criação, elevando a autoestima e melhora do equilíbrio emocional.

A exposição fica em cartaz de agosto a outubro de 2019, em João Pessoa, Patos e Campina Grande.

Notícias em Destaque

Com Ascom-PMS