Idoso de 82 anos, é a quinta pessoa que morre da Covid em Serra Branca

Faleceu no Hospital Pedro I o serra-branquense João Ferreira da Silva, de 82 anos, morador do centro, diabético, hipertenso, cardiopata e obeso. O paciente deu entrada no hospital de Serra Branca já com quadro de cansaço e foi transferido de imediato para o Hospital Pedro I, onde foi entubado, evoluiu para um comprometimento nos rins e veio a óbito nesta madrugada de domingo (30).

Segundo informações, o paciente deu entrada no Hospital de Serra Branca e foi isolado na ala Covid, tendo leve melhora num primeiro momento. Com sua insistência para voltar para casa, a família preferiu atender seu pedido e assinou termo de compromisso para que ele saísse da unidade.

Pouco tempo depois, ele voltou ao Hospital de Serra Branca com quadro avançado de dispneia e cansaço e foi transferido para o Hospital Pedro I. Lá foi de imediato entubado, teve leve evolução de melhora, mas logo percebeu-se comprometimento em seus rins chegando posteriormente a óbito.

Infelizmente, com a morte de João Ferreira foi a quinta vitima que morre devido ao covid-19.

Atualmente Serra Branca registra, de acordo com o último Boletim Epidemiológico 191 pessoas que testaram positivos, sendo 164 recuperados ou curados.

De Olho no Cariri.