Na manhã desta quarta-feira (13), o presidente da Câmara de Vereadores de Sumé, Antônio Carlos Sarmento e o vereador Dida Alves, estiveram participando da inauguração do Polo do IFPB em Sumé. 

A entrega foi feita pelo prefeito Éden Duarte e representantes do IFPB, o espaço irá funcionar na Escola Maria Leite Rafael, bairro do Alto Alegre. O Polo já irá ofertar a população de Sumé e região o curso de Guia de Turismo, que funcionará no Ensino a Distância, com previsão de início no dia 18 de outubro. 

No momento da inauguração, o prefeito Éden Duarte, destacou a importância da parceria com o IFPB. “São 50 alunos que serão beneficiados, mostrando o compromisso do nosso governo, principalmente em uma área que estamos investindo e apostando que é o turismo”, disse Éden. 

O vereador Dida Alves parabenizou a gestão do prefeito Éden pela conquista. “É importante investir em pessoas qualificadas, para que elas possam acompanhar os turistas que em breve estarão visitando nossa cidade”, ressaltou. 

O presidente Antônio Carlos Sarmento disse que o Polo do IFPB em Sumé vem a contribuir com o crescimento do turismo da região. “Temos um imenso potencial, que precisa ser mostrado, só temos a destacar o empenho do governo Éden e dos membros do IFPB pela importante ação”, pontuou. 

Durante o evento, o vereador Antônio Carlos Sarmento, entregou o projeto de resolução de sua autoria, aprovado na Câmara Municipal, que concede título de cidadã sumeense a Keitiana de Souza Silva, diretora do campus do IFPB- Cabedelo, e que em breve será entregue de forma oficial em solenidade no Legislativo Sumeense. 

Ascom/Câmara