Câmara de Vereadores de Sumé aprova PL que permite escolha de três candidatos na eleição de conselheiros tutelares

Na noite desta terça-feira (20), aconteceu o encontro do Legislativo sumeense, a reunião aconteceu no plenário da Casa Cícero Soares.

O vereador Branco Xiliu apresentou requerimento solicitando ao prefeito Éden Duarte a cobertura do ponto de mototáxi localizado ao lado do Mercado Público. Branco Xiliu apresentou requerimento solicitando um ponto com cobertura para os taxistas ao lado do shopping.

O vereador Nilson Brito apresentou voto de aplauso ao jovem estudante do quarto ano da Escola Maria Leite Rafael Victor Kayky, campeão paraibano de judô nos jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, que realizou-se em João Pessoa e o mesmo classificou para representar o Estado na etapa nacional, nos jogos escolares da juventude que será realizado em Santa Catarina.

Antonio Carlos Sarmento apresentou voto de pesar pelo falecimento da senhora Maria do Socorro Pereira de Sousa (Socorro de Cazuzinha).

Foi aprovado o Projeto de Lei número 536 de autoria do Poder Executivo que dispõe a nova redação a dispositivos da Lei Municipal que trata sobre o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente.

O Conselho Tutelar como órgão autônomo e de funcionamento permanente, composto por 5 membros escolhidos pela população local, podendo votar em três candidatos, para mandato de 4 anos, permitida a recondução por novos processos de escolha.
A eleição de conselheiros tutelares acontece de forma unificada no dia 6 de outubro deste ano. O projeto segue agora para sanção do prefeito Éden Duarte.

Após o fim dos debates, o presidente do Legislativo Bomba, agradeceu o empenho de todos os vereadores, que sempre estão dispostos a trabalhar em prol dos sumeenses. Bomba aproveitou para convidar a população para que possam acompanhar as sessões todas as terças.

Ascom- Câmara